sábado, 30 de outubro de 2010

Morrigan, a Grande Rainha.

Morrigan é a patrona das sacerdotisas e das bruxas.
É também a deusa celta da guerra e seu nome significa “Grande Rainha”.

Ela rege nossas batalhas internas. Mais especificamente, quando uma parte de nós deve morrer para que a outra viva.

Sentimos a necessidade de mudar e para isso deve acontecer uma transformação dentro de nós. Não é nem mais uma questão de deixar o velho e sim de encerrar o que nos impede de seguir adiante com nossas vidas.

Na história de Morrigan, ela é uma deusa que sempre triunfou nas batalhas. Não perdia nenhum combate. No entanto, a única arma que conseguiu derrotá-la provocou um ferimento mais profundo do que qualquer lança que lhe pungisse o peito. Foi o amor não correspondido de Cuchulainn, um herói celta ao estilo de Hércules, na Grécia.

Portanto, hoje, para se liberar de algo que não “lhe pertence” faça-o morrer dentro de si para que uma outra janela possa ser aberta.

Acenda uma vela de cor escura e um incenso de absinto. Faça seu pedido à Morrigan para lhe trazer renovação. Quando a vela acabar, acenda outra da cor laranja. Esta irá representar uma nova fase na sua vida. Boa sorte!

A imagem veio daqui.

7 comentários:

  1. Bom dia fadinha. Eu queria ter paciência para alguns rituais. Sou tão impaciente.
    Mas tentarei fazer meu pedido hoje para Morrigan. Afinal tem algo em mim que não me pertence mesmooooooooooooo!
    beijos inté como diz a Papoula.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eliane!
    É isso aí. E as vitórias estão chegando, :)
    um beijo e bom sábado!

    ResponderExcluir
  3. Cecile, quantas coisas precisamos renovar... e assim como Lili tb tenho algo que não me pertence. Adoro rituais e velas. Comprei um lindo porta velas que deixa as chamas com desenhos. Beijos tô aqui pasma com o desabamento do prédio no RJ.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maria do Rosário!
    Chama de vela com desenho! Interessante!
    E esse desabamento, Rosário, foi mt triste mesmo. Devemos rezar por essas famílias que perderam parentes e que agora não têm onde ficar. Vai ser um começo muito difícil.

    Queridas amigas, que seus desejos mais sinceros sejam atendidos! Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Cecile!
    Precisava ter lido tua postagem mais cedo, poderia procurar as velas para o ritual. Em pensamento imagino-as queimando e me libertando das minhas angústias.
    Tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Vera!
    Sempre que precisar, faça esse ritual das velas. Em pensamento ou com as próprias velas. Não deu para fazer hoje, faz outro dia. O importante é sentir o seu propósito.
    Beijos e uma boa noite pra ti também!

    ResponderExcluir
  7. Olá... eu tenho maior gosto em fazer o ritual com as velas, e pedir o meu desejo enquanto a vela arde acho o maximo. um beijinho é a minha 1ªintervenção.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana