sábado, 18 de dezembro de 2010

Gob, o Rei dos Gnomos.

Os gnomos fazem parte do que na Irlanda chama-se “Povo Pequeno”. São seres elementais que se diziam existir na Europa, já bem antes do início dessa Era.

Folclore ou não, esses pequenos seres habitavam o cotidiano das pessoas. Os “Goblins”, por exemplo, às vezes ficavam irritadiços quando eram contrariados ou enganados. Também tinham os “Míneros”, que cuidavam das pedras e dos metais. Estes eram verdadeiros guardiães da terra.

Os “Brownies”, parecem ser o mais conhecidos dos elementais. Também chamados de “Pixies”, na Cornuália. A lista é extensa. Tem os Fenodoree, na Ilha de Man, os Bodach, na Escócia, entre outros.

A verdade é que os gnomos são elementais que gostam de objetos brilhantes, moedas, pedaços de metais, cristais, flores, fitas coloridas, biscoito de gengibre, canela e mel. E o mais importante, adoram ouvir uma música alegre para poderem dançar. São muito festeiros.

Para entrar em contato com esses seres, procure ver elementos da natureza nos lugares por onde passar durante o seu dia. E se puder, tenha sempre em casa plantas, fonte de água ou sinos que balançam com o vento, pois isso os atrai e traz até você boas energias.

A imagem veio daqui.

2 comentários:

As 3+ visitadas da última semana