domingo, 30 de janeiro de 2011

Festival da Paz.

Na tradição romana, hoje celebra-se a Paz Augusta. São feitas procissões e orações em prol da Paz.

Paz é definida como um estado de calma ou tranquilidade. É uma ausência de perturbações ou agitação. Vem do latim Pacem – Absentia Beli, ausência de violência ou guerra.

A paz entre as nações e dentro delas, é o objetivo assumido de muitas organizações, designadamente a Organização das Nações Unidas.

Paz, no plano pessoal, é um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de sentimentos negativos. É desejada por cada um de nós para si mesmo e eventualmente para os outros. Chega a ser um objetivo na vida de muitas pessoas.

A representação da paz mais comum no mundo é de uma pomba como símbolo e de uma bandeira branca, quando existe um conflito onde se busca o oposto da situação.

Se você puder, acenda uma vela branca hoje e reze pela paz interior, familiar, coletiva, planetária e universal. Vamos procurar atrair o manto da Paz para o planeta.

A imagem veio daqui.

Um comentário:

  1. Olá Ceccile!
    Li os post, e quanta sabedoria tinha S. Tomás de Aquino.
    Quanto a paz, desejo tão sonhado e tão fácil de se conseguir pois só depende de nós , de cada um.Porém, vá lá entender o que a nossa mente, o nosso coração fazem.... continuemos a busca ....
    Bjs

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana