terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fevereiro, Mês da Purificação.

Fevereiro é o segundo mês do ano no calendário Gregoriano e o mês mais curto.

O nome vem do latim "februarius", inspirado no deus Februus, antigo Deus da Morte e da Purificação na mitologia Estrusca. Na verdade, este mês tinha 29 dias e em anos bissextos, 30 dias. Mas o Imperador César Augusto, de Roma, passou um de seus dias para o mês de Agosto, a fim de que ficasse com 31 dias como o mês de Julho. Então Fevereiro passou a ter 28 dias e nos bissextos, 29.

O lema deste mês á "busque o equilíbrio em sua vida, mesmo se passar por experiências dolorosas". A pedra é ametista.

Fevereiro também é chamado pelos povos antigos de Lua de Neve, Lua da Tempestade, Lua da Fome e Lua Selvagem. Há quem chame ainda Fevereiro de mês da Lua Vermelha da Limpeza ou Mês da Purificação.

Também é um ótimo momento para se reconfirmar uma devoção a uma divindade com a qual se tenha afinidade. Mas para fazer qualquer ritual ou cerimônia, é preciso preparar o ambiente. Seja ele uma casa, propriedade, carro ou local de trabalho. A purificação remove as energias mais densas e pesadas, e muda os campos energéticos. Abre assim espaço para as energias benéficas e renovadoras.

Com esta purificação você estará preparando tanto os ambientes como o corpo, a mente e o espírito para novas vivências, aprendizado e realizações.

A imagem veio daqui.

2 comentários:

  1. Boa Noite Cecile!
    Fevereiro mês da purificação... Preciso preparar bem o meu coração para as coisas novas que vão acontecer, espero que sejam muito boas não só para mim, mas para todos.
    ....Que os meus santinhos continuem a me proteger e a todos os guerreiro.
    Para você que nos mostra tantas coisas diferentes, que este mês seja repleto de novas vivências, aprendizado e realizações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Vera!
    Vamos então à busca da purificação para encontrarmos nosso equilíbrio.
    Um beijo e boa noite!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana