quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Geirahod, uma das Valquírias.

Hoje celebra-se Vitória, a deusa romana da vitória nos combates. Na Grécia antiga, chamava-se Nike.

Já na mitologia nórdica, é Geirahod, uma das Valquírias, deusas guerreiras. Ela que decidia a vitória nos combates junto com “As Luzes do Norte”, grupo de guerreiras que tinham esse nome porque usavam armaduras luminosas.

Pode se recorrer a essas deusas para pedir ajuda numa promoção de trabalho, aumento de salário, ganhos judiciários ou vitória em debates.

Se puder, crie um altar com os quatro elementos: água, terra, fogo e ar. A água pode estar depositada numa taça, a terra na forma de uma pedra, o fogo numa vela acesa e o ar num incenso ou óleo aromático. Invoque a energia, a bravura, o destemor e a vitória dessas deusas ou das Valquírias e queime mentalmente a imagem de seu obstáculo ou fracasso em sua vida. Sopre as cinzas ao vento chamando-as para ajudar em sua luta e para aumentar sua força mágica.

2 comentários:

  1. Olá Cecile!
    Justo hoje, ocorre a votação na Camara dos deputados, do salário mínimo.
    Os aposentados (como a minha mãe)devereiam fazer este ritual. Quem sabe algum vovôzinho ou vovózinha não faça isso em Brasilía.rsrsrsrsr.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Vera!
    Essa discussão do salário mínimo... parace ser difícil de chegar a uma conclusão. Acho que vamos ter que convocar todas as deusas, rsrs.
    Um beijo para ti.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana