sábado, 5 de março de 2011

Ísis e os Navegantes.


Ísis era a mais ilustre das deusas do Egito Antigo. No início, era o símbolo perfeito do lar, por sua fidelidade e devotamento. Mas de acordo com o mito, a Deusa roubou o nome secreto do Deus Supremo, Re. Com isso, o poder de Ísis se estendeu sobre o universo, como o poder divino.

Ela era adorada como a Deusa Suprema e Universal tanto no Oriente Médio, quanto na Grécia e em Roma, assim como em toda a bacia do Mediterrâneo.

"Os píncaros luminosos do céu, os sopros salutares do mar, os silêncios desolados dos infernos, sou eu (Ísis) quem tudo governa segundo a minha vontade".

Os marinheiros e navegantes do Egito costumavam pedir à Ísis orientação em suas viagens para que não sofressem naufrágios e conseguissem atravessar tempestades em alto mar, caso fossem pegos por uma.

Então, hoje era o dia em que eles agradeciam à Deusa a ajuda prestada.

Se você estiver precisando de uma orientação sobre que rumo dar a sua vida ou a um determinado projeto, peça à Ísis para lhe ajudar.

Acenda um incenso de lótus ou de mirra e mentalize seu pedido sendo realizado.

2 comentários:

  1. Olá!
    Na minha vida de profesora tive umas três lindas meninas com esse nome.
    Todas,graças a Deus , hoje são boas profissionais e tudo demonstra serem boas esposas e mães.
    O nome tem força...
    Bjs
    Bom domingo. Bom Carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera!
    Pois é, Ísis é também chamada de Deusa egípcia dos mil nomes, governante do céu, da terra, da Lua, da vida e da morte, rainha das estrelas, protetora dos mortos, deusa da cura e das estações...
    A lista é grande, rsrs. Mulher poderosa essa.
    Beijos pra ti também!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana