segunda-feira, 14 de março de 2011

Ua Zit, Deusa Serpente.

No Egito Antigo, hoje era dia de celebrar a Grande Deusa Serpente chamada Ua Zit ou Uadjit. Ela era um símbolo de revelação e de sabedoria místicas.

Na celebração eram realizados rituais de exorcismo, de purificação e de expiação. Também faziam-se defumações para afastar doenças e ofereciam à Deusa grãos de cevada.

Hoje é um bom dia para se fazer um ritual com a intenção de afastar a pobreza, a doença e os infortúnios. Defume sua casa com um incenso de mirra ou de benjoim. Depois acenda uma vela verde e tome um banho de sal grosso. Visualize suas dificuldades financeiras e as soluções para resolvê-las. Peça à Deusa Serpente para afastar os infortúnios e dar-lhe equilíbrio e sabedoria.

4 comentários:

  1. Querida Cecile!
    Estou vendo da minha janela uma linda planta que me informarma ser Mirra". O vento bate nela e o seu perfume se espalha. Hoje vou colocar uns galhos dela no meu vaso.
    Deusa Serpente leve as minhas angústias.
    Bjs de segunda.

    ResponderExcluir
  2. Vera... jardim especial esse seu.
    Que a Deusa Serpente tenha lhe ajudado.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Vitória, bom dia! Tudo depende da nossa intenção e do que trazemos da nossa cultura, dos nossos antepassados ou do meio em que vivemos. Eu, particularmente, acredito na intenção. Então, não importam os nomes dos deuses e nem o que utilizamos para nos "comunicar" com eles, mas a energia que emanamos direcionada para um objetivo. :)

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana