quarta-feira, 25 de maio de 2011

As Santas Marias do Mar.

No Sul da França, uma cidade chamada Saintes Maries de La Mer, abriga uma religiosidade cigana e cristã que tem início no dia 24, com a festa à Santa Sara Kali e se estende nos próximos três dias em homenagem às três Santas Marias do Mar.

Essa tríade, na verdade, é mais antiga que a Era Cristã pois alguns estudiosos afirmam que a trindade feminina precedeu à masculina. São elas Donzela-Mãe-Anciã que teriam dado origem à representação cristã das três Marias: a Virgem Maria, Maria Madalena e Maria Jacobina.

O festival das Três Marias é considerado a única celebração antiga da Deusa Tríplice que ainda se mantém viva.

Os ciganos são a maioria nessa festa. Eles vêm de todas as partes da Europa e de outros lugares do mundo também.

São feitas procissões de barcos, casamentos, feiras, danças, competições à cavalo e adivinhações. A festa dá um colorido exótico à cidade nesses três dias e três noites.

Embalado por essa magia, hoje é um bom dia para consultar um baralho cigano. Se você não joga cartas e nem faz consultas com cartomantes, pode acessar este link em busca de sua sorte.


Um comentário:

  1. Oração para Santa Sara Kali.

    Tu que és a única Santa Cigana do Mundo. Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos. Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar para que morresses de sede e de fome. Tu que sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração. Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem. Que Tu sejas minha advogada perante a Deus. Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida. Amém!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana