sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Mental Gêmeos.

O sol entrou em Gêmeos no dia 21 de maio. É o terceiro signo astrológico do zodíaco e está associado à Constelação de Gêmeos.

Gêmeos é o símbolo dual na semelhança e na identidade. Pode-se dizer que é a imagem de todas as oposições interiores e exteriores, contrárias ou complementares, relativas ou absolutas.

As características positivas deste signo são a comunicação, a versatilidade e a inteligência. E as negativas são a contradição, a inconseqüência e a superficialidade.

Gêmeos representa a essência do mental. Sempre em busca de novidades e de relacionamentos. Seus principais focos além dos relacionamentos, é a mudança.

Esse signo é regido pelo planeta Mercúrio, o mensageiro alado, o filho mais inteligente de Zeus. Seu elemento é Ar. A qualidade é mutável. E a polaridade, masculina.

Conta a mitologia que Gêmeos representa Castor e Pólux, filhos de Leda com Júpiter. Este teria se transformado em cisne para seduzir a esposa de Tíndaro, rei de Esparta. Como resultado dessa união, Leda pôs dois ovos. De um deles nasceram Helena e Clitemnestra. E do outro, Castor e Pólux. Um era humano, e outro mortal.
Castor era guerreiro, impulsivo, forte enquanto que Pólux era sensível, delicado e amante da música. Mais tarde, em um batalha Castor foi ferido mortalmente e Pólux, triste pede ao pai que o traga de volta à vida. A única solução encontrada foi que os irmãos se revezassem diariamente entre o Olimpo e o Reino de Hades.

Dessa história vem a versatilidade de Gêmeos. Parece que são dois dentro dele, ou melhor, vários.


2 comentários:

  1. Querida Cecile!
    A minha visita é diária, não estou com muitas palavras.....
    Mas tudo vai melhorar.
    Tenha uma linda sexta com muito sol e LUZ
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera!
    Isso é bom, tenha fé que tudo vai melhorar. Pensamento positivo, sempre.
    Que seu final de semana também seja iluminado, bjs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana