terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia Universal de Deus.

Hoje é considerado um dia divino pois é o Dia de Deus. E como Ele está presente na vida da maioria dos habitantes desse planeta, deixo abaixo expressões correspondentes em vários idiomas às expressões em latim "O Deus meus" e Mi Deus":

• Português: (Oh) meu Deus! (Ah) meu Deus! Deus meu!

• Catalão: Déu meu!

• Castelhano: ¡(Ay) Dios mio!

• Aragonês: Ai ridiós!

• Francês: (Oh) Mon Dieu!

• Bretão: Ma Doue!

• Italiano: Dio Santo! Dio mio!

• Romeno: (O) Doamne! Dumnezeule!

• Inglês: Oh my God! As variações Oh my Gosh!, Oh, My! Oh my Goodness! se dão devido ao forte tabu cristão.

• Alemão: (Ach)/(O) mein Gott!

• Holandês: O, mijn God!

• Dinamarquês: Åh Gud!

• Norueguês: Herregud! Herre Gud!

• Sueco: Oh Herregud! Oh min gud!

• Esperanto: Mia Dio!

• Árabe: Allah

Imagem: Tarsila do Amaral.

2 comentários:

  1. Maria, o nome de Deus afinal é Iavé, Javé, ou Jeová?

    ResponderExcluir
  2. Hely, boa noite! Esses três nomes valem para esse Deus que a Bíblia personificou. Mas não seria o Deus Supremo, digo, o Pai a quem Jesus estaria se referindo na Bíblia. Pois como pode Jesus falar de um Reino que não empunha espada e ter como pai um Deus vingativo como Iavé do Primeiro Testamento? Mas isso é uma outra história, e longa, rsrs. Bjs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana