quarta-feira, 1 de junho de 2011

Juno e a Lua dos Amantes.

Esse mês se chamava Junonius, em homenagem à Juno, deusa romana padroeira dos casamentos e das mulheres. Juno era sempre invocada nos casamentos para abençoar a união e garantir felicidade duradoura. A deusa equivalente à Juno no Panteão grego é Hera.

De acordo com a tradição pagã, no hemisfério norte percebia-se um acréscimo de energia psíquica nesse mês. O que favorecia a aproximação e o intercâmbio com os seres elementais e os espíritos da natureza. Dizem que estes poderiam ser vistos desde que fossem devidamente agradados e invocados.

Para os druidas, a planta sagrada que corresponde a este mês é o azevinho e as pedras são a ágata, a pedra da lua e a pérola. O lema de junho é “energia e poder de decisão para enfrentar problemas e obstáculos”.

Para os nativos, este mês se chamava Lua dos Amantes, Lua de Mel, Lua dos Morangos, Lua do Sol Forte entre outros nomes.

É um mês em que você deve procurar se fortalecer, reforçando suas características positivas, assumindo suas responsabilidades e tomando decisões justas.

Um comentário:

  1. Juno é padroeira dos casamentos porque era a deusa capaz de fazer qualquer coisa para mantê-lo. Ela era esposa de Júpiter e ficava enfurecida com as suas investidas extraconjugais. Juno chegou a tranformar uma ninfa em ursa, aprisionou outra amante do seu marido sob os cem olhos do monstro Argos, que depois foi morto a mando de Jùpiter, e também tentou matar Hércules, seu enteado, quando este ainda era um bebê. Espero que ela não seja exemplo pra ninguém. Julio.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana