segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Stregheria, Bruxaria Italilana.

Bruxa em italiano chama-se Stregh. Bruxaria, Stregoneria. A Bruxaria italiana é chamada de Velha Religião. Para alguns italiano, a bruxaria é um culto neopagão que tem origem nos mistérios Antigos. Para outros, é simplesmente a prática da bruxaria isenta de religiosidade.

Para os neo-pagãos italianos, o culto das Streghe é centrado na deusa Diana e no seu irmão e consorte Dianus Lucifero. Quando o culto é feito em família ou em grupos de práticas, também podem buscar a cura, a fertilidade e a qubra do malu olhado.

Eles também realizam ritos solares obedecendo as estações do ano.

Um bom encontro entre eles pode ocorre ou numa noite de luar ou sob um sol intenso. No período da Lua Cheia, os mistérios da tradição são revelados. Nos dias solares, os rituais são voltados para a adoração e a iluminação.

Algumas tradições dizem que a Velha Religião italiana começou com o aparecimento dos Etruscos na Itália por volta do ano 1.000 a.C. Eram povos místicos e possuidores de conhecimento de magia. Acreditavam na vida após a morte e também que os deuses, se fossem bem celebrados na Terra, poderiam reservar uma boa vida no céu após a morte.

A imagem veio daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana