segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nossa Senhora do Carmo.


Hoje é dia de Nossa Senhora do Carmo, ou  do Monte Carmelo. A palavra "Carmelo" significa jardim. 

Conta a tradição que o profeta Elias foi viver como eremita em uma gruta no Monte Carmelo, levando uma vida de oração e silêncio. O profeta teria visto, séculos antes da vinda de Jesus ao mundo, Maria simbolizada numa nuvem. Seu estilo de vida teria inspirado os primeiros religiosos da Ordem.

O Escapulário do Carmo é a marca da devoção à Nossa Senhora. Saiba mais no post de 2011 do blog. 

Segue abaixo uma oração à Nossa Senhora do Carmo:


"Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana