quinta-feira, 7 de março de 2013

Santas Perpétua e Felicidade.


Hoje é o dia em que as santas Perpétua e Felicidade, faleceram, em Cartago, no Antigo Império Romano, no ano 203.

Conta a história que as duas santas, embora de classes sociais diferentes, foram martirizadas juntas.

Perpétua, era uma mulher de posses, tinha 22 anos, quando acabara de dar à luz ao seu primeiro filho e já ficara viúva. Enquanto que Felicidade, era uma escrava e estava grávida de oito meses, também do seu primeiro filho. Ambas se preparavam para receber o batismo quando foram presas, junto com religiosos. No cárcere, ficaram confinadas na escuridão, passando dias terríveis. À espera do dia do julgamento, Felicidade deu à luz na própria cela. No dia do interrogatório todos professaram sua fé e por isso foram lançados às feras.  Perpétua e Felicidade foram derrubadas por vacas mas não escaparam da morte pelos soldados.

Deixo abaixo uma oração para o dia de hoje:

Santas Perpétua e Felicidade, que tanto sofreram por não desejar jamais renegar sua fé em Jesus Cristo, Nosso Senhor, e que por terem passado por tantos momentos de aflição, como o cárcere e a morte desumana junto a outros mártires da fé, concedei-nos essa fidelidade.
E diante dos pagãos, que não aceitam a Jesus como Salvador, que nossa fé possa servir de exemplo, para esses homens inconscientes.
Dai-nos sempre a graça de lembrar que esta vida não é absolutamente nada diante do que nos espera: o eterno céu tão cheio de paz.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana